A nossa equipe decidiu publicar este artigo para ajuda-los na grande tarefa de criação do seu roteiro de viagem. Confira as dicas abaixo para ficar por dentro de algumas dicas essências na construção de um roteiro com grande aproveitamento.

 

1-      Horário dos estabelecimentos –

Para não chegar muito cedo ou muito tarde nos seus pontos de visita, vale a pena se familiarizar com os horários de operação de cada um. Fiquem atentos a horários, em dias de final de semana, principalmente o domingo tudo costuma fechar mais cedo. O melhor jeito de fazer essa monitoração pode ser através de uma visita a pagina de cada estabelecimento listado em nosso site, ou então visitando diretamente o website de cada estabelecimento. Fiquem também atentos a feriados, o que pode fazer com que alguns estabelecimentos fechem mais cedo ou então até mesmo não operem, dependendo do feriado comemorativo.

Dica: em feriados e domingos estabelecimentos comerciais (shoppings e lojas) normalmente fecham as portas às 18 horas, e somente os Outlets estarão abertos até entre 21 e 22 horas.

 

2-      Localize-se –

Antes de começar a se planejar, procure se familiarizar com as diferentes áreas de Orlando, para não perder o seu tempo se locomovendo no pra lá e pra cá. Uma boa forma de concluir essa tarefa é de antes de começar a trabalhar em um roteiro, criar uma simulação de viagem entre cada ponto de parada. Para isso, um jeito simples seria utilizar um serviço de localização virtual, como por exemplo, o Google Maps, os endereços de cada endereço podem ser encontrados na pagina de cada estabelecimento listado em nosso site ou diretamente no site de cada estabelecimento. Isso ajudará você não só a economizar o seu tempo, mas também em gasolina ou em custos envolvidos com serviços de taxi.

 

3-      Seja balanceado –

Parques de diversão são atividades muito divertidas, porém às vezes se tornam um pouco cansativas. Para não se exaustar logo nos primeiros dias de sua viagem a Orlando e conseguir desfrutar de tudo aquilo o que a cidade oferece, seja paciente e dedique-se a uma coisa de cada vez. Não vale a pena fazer oito dias seguidos de parque e ao fim do quarto dia já estar exausto das longas caminhadas do para lá e para cá e filas dentro dos parques. Acrescente por exemplo, um dia de visita a um shopping entre a maratona de parques, para assim você também diferenciar os seus dias e ter alguns dias mais “lights” como se diria em inglês, mantendo-se sempre saudável e disposto.

 

4-      Seja realista –

De tempo suficiente para cada atividade. Seja realista e pergunte-se quanto tempo você realmente irá gastar em cada atividade. Lembre-se de incluir o tempo de viagem entre um lugar e outro, e que dependendo da sua época de visita também poderá haver algumas ”filinhas” na entrada ou na saída.  Dessa forma você irá poder ser consistente com seu roteiro e se sobrar algum tempinho conhecer algum lugar diferente que você acha que valha a pena.

 

5-      Atividades opcionais e tempo livre –

Mesmo que não só a nossa equipe como outros sites, blogs e agentes de viagens tentem expô-los a tudo o que a cidade oferece, há algumas coisas que você irá descobrir somente quando chegar à cidade. Por isso indicamos que você mantenha flexibilidade no seu roteiro de viagem fazendo com que você maximize o aproveitamento da sua estadia e conheça tudo aquilo que cobrirá as suas necessidades como um viajante.  É aconselhável reservar uma parte do seu tempo para regressar a um shopping que você já visitou previamente ou então poder substituir tal atividade para conhecer algum lugar diferente que você só descobriu quando chegou à cidade.

 

Esperamos que tenham gostado das nossas pequenas dicas para cumprir a sua tarefa de planejamento de viagem. No caso de qualquer auxilio extra, não deixe de conferir outros artigos previamente publicados ou entrar em contato conosco.

Como sempre, agradecemos a sua visita ao nosso site. A equipe do Meu Guia Brasileiro em Orlando deseja a todos os nossos amigos viajantes uma boa viagem!

Shares