1.       Compras –

É muito importante manter total atenção sobre suas compras. Sempre que comprar itens de valor alto (computadores, tablets, celulares e etc.), levo-os direto para o seu local de estadia. Não termine de fazer suas compras e siga direto para outro local deixando o seus itens de valor trancados dentro de um veiculo. Infelizmente, furtos acontecem e vem aumentando sua frequência em Orlando. Por isso recomendamos que suas compras de valor alto sejam armazenadas em local seguro, evitando qualquer possibilidade de um furto acontecer. Guarde sempre todos os recibos de suas compras, no caso de algum incidente, eles são prova de todas as suas compras em Orlando.

 

2.       Documentação –

Durante a sua viagem, seus documentos pessoais são importantíssimos. Recomendamos sempre mantê-los em local seguro. Caso você tenha algum receio de perdê-los, a melhor opção é deixa-los em um local seguro, como por exemplo, no cofre do hotel. Se o seu quarto não dispõe de um cofre, grande parte dos hotéis oferecem algo chamado “safe deposit box”.  Simplesmente dirija-se a recepção e peça o seu “safe deposit box”, nele você poderá armazenar todos os seus documentos pessoais seguramente. Ao optar por isso, lembre-se de levar sempre com você uma copia dos tais, se possível autenticada. Se preferir leva-los com você, mantenha-os sempre em mãos. Tome bastante cuidado de não se esquecer de guarda-los novamente após serem utilizados.

 

3.       Bagagem –

Na hora de organizar as suas malas, seja bem cuidados. Para itens frágeis e de valor alto, armazene-os sempre na parte central da mala no meio de roupas. Isso dificulta o acesso no caso de tentativa de furto durante o transporte, e também protege esses itens de qualquer possível danificação devido a possíveis danos causados a sua bagagem durante o transporte. Para complementar a segurança, pode-se fechar as suas malas utilizando um cadeado aprovado pelo TSA, e também optar por um serviço de “bagage wrap” (envelopamento de malas).

 

4.       Dinheiro –

Uma das formas mais segura de se viajar seria utilizando “traveler’s checks”. Eles podem ser obtidos diretamente no banco ao qual você é cliente. Funcionam como dinheiro, só que há uma diferença, a sua assinatura e verificação são necessários para que possa ser utilizado. Para cartões de credito, recomendamos sempre manter muito cuidado. Se possível, familiarize-se com os serviços de acesso virtual a sua conta, para monitorar sempre todas as suas compras e verificar que não há nada de incomum, como: uma cobrança a mais, motivos de bloqueio, e outros possíveis incidentes.

 

5.       Seguro viagem –

Para garantir a sua total segurança, nada melhor do que um seguro de viagem. Para encontrar tais serviços, entre em contato com o seu agente de viagem ou então com o seu banco. Alguns bancos e instituições financeiras oferecem esse tipo de seguro. Se isso não for o seu caso, entre diretamente em contato com o seu agente de viagem e ele o familiarizara com empresas que oferecem esses serviços.

 

 

Esperamos que esse artigo tenha sido útil no seu planejamento de viagem. Lembrando que isso são apenas dicas, cabe-se ao viajante qual opção se aplica melhor em seu caso.

 

 

Shares